Apesar das características de área bem similares, loft, studio, flat e kitnet guardam algumas peculiaridades, que são muito importantes na hora de encontrar o imóvel que se adeque ao seu estilo de vida. Mas você sabe quais são as principais diferenças entre esses imóveis?

Veja abaixo as diferenças entre loft, studio, flat e kitnet

Loft

 

Este tipo de apartamento nasceu nos Estados Unidos (nos anos 60 e 70) e faz referência a antigos imóveis comerciais, como galpões, armazéns ou depósitos que começaram a ser usados como residências. Seus cômodos são totalmente integrados. Além disso, o pé-direito duplo permite a construção de um mezanino. A área do loft costuma ser maior que 50m².

Studio

studio

O loft e o studio são bem semelhantes, mas o studio tem algumas divisões internas a mais que o loft, como, por exemplo, o quarto privativo, delimitado com paredes. Os studios costumam ter uma estrutura moderna e áreas sociais como lavanderia, piscina, sauna, academia, salões de jogos, e co-working. Os studios possuem em média 30m².

Flat

flat

O flat também é conhecido como apart-hotel, tem suas divisões estabelecidas específicas de sala, quarto, banheiro e até cozinha. O imóvel conta com serviços similares aos de um hotel (recepção, lanchonete, lavanderia, segurança e limpeza), que são cobrados junto às taxas de condomínio. Sua área é um pouco maior que a de um quarto de hotel.

Kitnet

kitnet

Também conhecida como conjugado, a kitnet é bem popular no Brasil. O imóvel é  formado por quarto, banheiro, sala e uma diminuta área de cozinha, integrada no estilo americano, com apenas uma bancada de divisória. As kitnets são encontradas nos centros das grandes cidades. A estrutura é simples e bem menos sofisticada que os outros imóveis pequenos. Os tamanhos variam entre 20 e 40 metros quadrados.