Praia de Ipanema

Já pensou em morar no bairro em que muitas pessoas tiram férias? Fizemos uma pesquisa com os usuários do site e descobrimos em detalhes quais são os bairros com as melhores opções de lazer e entretenimento no Rio de Janeiro.

De acordo com o estudo, Leblon é o bairro mais divertido, onde os compradores e anunciantes  do site encontram mais locais para lazer e entretenimento na cidade.

A presença de diversos bares, restaurantes, praças e shoppings tem grande relevância na escolha do Leblon como o melhor bairro para quem quer se divertir de diversas formas.

Praia do Leblon

Com a praia ao lado, o bairro disponibiliza para os seus moradores diferentes tipos de atividades ao ar livre, como: caminhadas na orla, vôlei e futebol de praia, surf, entre outros.

Paisagens naturais como o Mirante do Leblon atraem moradores e turistas, que buscam um ótimo lugar para tirar fotos, apreciar a vista e relaxar a mente. De lá é possível ver Ipanema e o Arpoador, que são um visual a parte também.

Praças e parques no Leblon

A Praça Antero de Quental é também uma ótima opção do bairro para passear. A praça é ótima para conversar com os amigos e levar as crianças para brincar.

Outro ponto bastante visitado no Leblon é o Parque Penhasco Dois Irmãos, com vista para o Cristo Redentor. O parque abriga atrações como: quatro mirantes, um lago, um anfiteatro, quadras poliesportivas, brinquedos para crianças e uma escultura feita por Oscar Niemeyer.

Confira a lista dos 10 bairros mais divertidos na cidade maravilhosa e suas respectivas notas:

Leblon – 9.5

Gávea – 8,5

Botafogo – 8,5

Barra da Tijuca – 8,3

Copacabana – 8,1

Ipanema – 7,8

Catete – 7,7

Recreio dos Bandeirantes – 7,7

Lagoa – 7,6

Tijuca – 7,6

O estudo foi realizado entre novembro de 2016 a novembro de 2017, período no qual os usuários da site podiam dar notas de 0 a 10 para características pré-definidas sobre os bairros.