Mulheres brincando com cachorros na Lagoa Rodrigo de Freitas

Se tivesse que dar uma nota para a limpeza do seu bairro, que nota você daria? Sabemos que, quando o assunto é manter o bairro limpo, a responsabilidade é de todos, poder público e comunidade.

Em pesquisa com 8.013 usuários, que buscaram imóveis na cidade do Rio de Janeiro, no período de novembro de 2016 a novembro de 2017, perguntamos qual nota eles dariam para o seu bairro em relação a limpeza.

Lagoa foi considerado o bairro mais limpo da cidade pelos usuários, com nota 8,3. O bairro fica na Zona Sul do Rio de Janeiro e tem boa parte da sua extensão ocupada por áreas de preservação ambiental. Além de ter uma natureza fascinante, a Lagoa também é um espaço de lazer muito frequentado pelos seus moradores e turistas para prática de esportes.

Com nota 8,0, o Jardim Botânico ficou em segundo lugar na lista de bairros mais limpos do Rio de Janeiro. Uma de suas principais características é a quantidade de áreas verdes que cercam o bairro.  O Parque Jardim Botânico, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, tanto por turistas quanto por moradores de outros bairros do Rio.

Quer saber o Top 10 bairros mais limpos do Rio de Janeiro? Olha só a lista que preparamos para você:

Lagoa 8.3

Jardim Botânico 8.0

Gávea 7.6

Leblon 7.1

Barra da Tijuca 6.9

Alto da Boa Vista 6.8

Jardim Guanabara 6.7

Humaitá 6.6

Recreio 6.6

Ipanema 6.6