Carnaval de rua

O carnaval é uma das festas populares mais animadas e representativas do país. Há quem aproveite o feriado para descansar, viajar com a família, ou mesmo ver filmes e séries no conforto da sua casa. E tem também o folião que vai para as ruas da cidade aproveitar os blocos de rua, ou as festas de carnaval espalhadas pelos clubes da cidade.

No Rio de Janeiro, por exemplo, são mais de 400 blocos de rua, antes, durante e após o carnaval, segundo a prefeitura da cidade.  São blocos e cortejos que agradam os diferentes tipos de gostos, como: marchinhas, sertanejo, funk, brega, pop, música popular brasileira, tributos, e muito mais.

Entre os principais blocos da cidade estão o Cordão da Bola Preta, Simpatia é Quase Amor, Banda de Ipanema, Carmelitas, Suvaco de Cristo, Monobloco, entre outros. A lista dos blocos é extensa e o número de foliões que vão curtir as festas de rua também é. A Riotur espera um público de 3,1 milhões de pessoas nas festas de rua do Rio.

Em São Paulo, os foliões também podem preparar o glitter e a fantasia, porque o que não vai faltar é bloco de rua para pular o carnaval. São quase 500 blocos, dos mais tradicionais (com marchinhas) aos que tocam axé, frevo, rock, funk e outros estilos musicais. Entre os blocos que se destacam em São Paulo estão o Beleza Rara, Acadêmicos do Baixo Augusta, Frevo mulher e o  Bicho Maluco Beleza.

 

Mas, você sabe qual o bairro tem mais blocos de rua no Rio e em Sampa?

Carnaval Rio de Janeiro

Pensando nessa pergunta, listamos os bairros com mais blocos de rua nas duas cidades. Se você procura por imóvel no Rio de Janeiro e é fã de carnaval, o Centro do Rio é o lugar certo para você. O bairro concentra o maior número de blocos da cidade, com destaque para a Cinelândia, Avenida Rio Branco e Sambódromo (entorno) como os locais com mais blocos na região.

Mas se você mora em São Paulo, ama o carnaval e está em busca de uma nova casa ou apartamento, Pinheiros é o seu bairro dos sonhos. Pinheiros lidera o ranking dos bairros com mais blocos. Entre os principais pontos de concentração de blocos no bairro, estão: Avenida Brigadeiro Faria Lima, Rua João Moura e o Largo da Batata. Tá curioso para saber o restante da lista? Confira o Top 10 bairros com mais blocos de cada cidade.

Top 10 bairros com mais blocos em São Paulo, com seus respectivos números de blocos :

Pinheiros                               57

República                              24

Vila Madalena                       21

Vila Mariana                          20

Centro                                    18

Casa Verde                            18

Bela Vista                              16

Consolação                            14

Vila Buarque                            9

Tatuapé                                    8

 

Lista dos 10 bairros com mais blocos no Rio de Janeiro, e o número de blocos de cada região:

Centro                                   80

Ilha do Governador              38

Copacabana                         32

Tijuca                                     30

Recreio dos Bandeirantes   21

Pedra de Guaratiba              19

Madureira                              18

Botafogo                                18

Bangu                                    18

Ipanema                                 16