Estação Santa Cruz em Vila Mariana

Com a chegada do ano novo, se renova também o desejo de realizar sonhos que estavam guardados na gaveta. O início do ano é o período que mais aumenta a procura por imóveis no país, seja para realizar o objetivo de comprar a casa própria ou mesmo alugar um imóvel em um bairro diferente, mais próximo do trabalho ou da faculdade.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa para saber quais foram os bairros mais buscados para alugar imóveis em São Paulo, nos últimos 30 dias.

Vila Mariana

Vila Mariana foi o bairro mais pesquisado no site, concentrando 11% das buscas. Dessa procura, 66% das pessoas tinham interesse em apartamentos e 27% pesquisavam por casas.

Vila Mariana é um bairro residencial da Zona Sul de São Paulo e tem como suas principais características ser perto de tudo e ter uma boa mobilidade urbana, com suas três estações de metrô: Ana Rosa, Vila Mariana e Santa Cruz.

Tatuapé

O segundo bairro mais procurado foi o Tatuapé, localizado na Zona Leste de São Paulo, com 58% dos interessados procurando por apartamentos e 29% por casas. O bairro tem uma vida noturna intensa, comércio de alto padrão e bons restaurantes para comer bem.

Pinheiros

O terceiro lugar dos bairros mais procurados para alugar foi para Pinheiros, bairro que mistura comércio, vida boêmia e diferentes tipos de residências. Pinheiros também se destaca pela facilidade no transporte, com duas estações de metrô: Pinheiros e Faria Lima (linha amarela), além de grande circulação de transporte coletivo para várias partes da cidade. Do total de buscas, 69% foram por apartamentos, enquanto 20% das pessoas procuravam por casas.

Confira a lista completa dos 10 bairros mais buscados para aluguel em São Paulo:

1 – Vila Mariana
2 – Tatuapé
3 – Pinheiros
4 – Mooca
5 – Bela Vista
6 – Jabaquara
7 – Santana
8 – Ipiranga
9 – Santo Amaro
10 – Moema

Quer saber mais informações do bairro campeão em procura por imóveis para alugar? Confira a página de bairros de Vila Mariana e saiba tudo sobre educação, vizinhança, composição familiar e muito mais da região.