Floricultura no Humaitá

Realizamos uma pesquisa para identificar os quesitos mais importantes para quem procura um imóvel para comprar ou alugar. E para 75% dos entrevistados, as características do bairro e entorno são tão importantes quanto o imóvel.

Dos cinco atributos essenciais para os pesquisados, três são relacionados à vizinhança: 59% afirmam que segurança é essencial,  31% preferem as opções de transporte do bairro e 25% preferem que o imóvel seja perto do local de trabalho ou faculdade.

Os entrevistados pagariam mais em um imóvel com boa vizinhança

Avenida Ayrton Senna na Barra da Tijuca

O bairro é tão importante na hora dessa escolha que 33% dos entrevistados disseram que pagariam até 10% mais caro por um imóvel similar em outra região que considera ideal para viver e 16% chegaria a pagar até 30% a mais.

O estudo identificou também que 43% dos entrevistados buscam informações em sites de imóveis para se certificar de que a vizinhança, na qual estão buscando imóvel, é a ideal para as suas necessidades.

As mulheres têm maior poder de decisão de escolha do imóvel

Mulheres no parque

Quanto ao perfil dos decisores pela compra ou aluguel de um imóvel, as mulheres são as mais responsáveis pela escolha da propriedade: do total de entrevistados, 53% são do sexo feminino.

Além disso, entre o público pesquisado, 55% tem de 26 a 45 anos, 67% dos entrevistados são famílias (com e sem filhos) e 70% tomam a decisão da escolha do imóvel em família.