Junto com os direitos conquistados pelas mulheres nas últimas décadas, o poder de consumo feminino também cresceu. Quando o assunto é comprar ou alugar um imóvel, por exemplo, as mulheres lideram as buscas online.

Fizemos um estudo sobre o volume  de buscas realizadas no site, no período de 01/04/2017 a 01/03/2018, e 67% do público que procura por imóvel é feminino. Apartamento é o tipo de imóvel mais procurado pelas mulheres, com 50% do interesse. Já as ofertas de casa ficam em segundo lugar na pesquisa feminina, com 36% das buscas.

Além de se preocupar com as características do imóvel, as mulheres também são bem criteriosas em relação às características do bairro, como: segurança, transporte e se o imóvel fica próximo ao trabalho ou faculdade.

Para saber mais sobre a vizinhança, as mulheres costumam ir pessoalmente no bairro de interesse, em momentos diferentes, para conhecer melhor a rotina da região e também buscam informações na internet. 42% das mulheres tomam a decisão junto com o cônjuge, sobre qual imóvel irão se mudar, 34% das usuárias decidem sozinhas sobre essa mudança e 24% resolve em conjunto com toda família sobre a mudança para uma residência nova.

Confira o infográfico sobre o poder de decisão da mulher no processo de compra e aluguel de imóveis.

Infográfico: Mulheres são maioria na busca por imóveis