Praia do Leblon

Realizamos uma pesquisa para identificar os bairros mais amados no Rio de Janeiro. A análise foi feita durante um ano (de novembro de 2016 a novembro de 2017), levando em consideração as notas atribuídas pelos usuários do Storia Imóveis, para diferentes características do bairro, como: custo de vida, área verde, limpeza, vizinhança,lazer, comércio, transporte, entre outros.

Veja abaixo os três bairros que se destacaram como os bairros mais amados do Rio de Janeiro.

1 – Leblon

Restaurante no Leblon

Entre diversos quesitos avaliados, a pesquisa aponta o Leblon como o bairro mais bem classificado da Cidade Maravilhosa, com nota 9.2.

As praias do Leblon são muito procuradas por quem quer relaxar no melhor estilo. A avaliação positiva do Leblon, contudo, não se restringe às suas belezas naturais.

Os entrevistados também levaram em consideração a facilidade no transporte – que conquistou nota 8.4 – e o leque de opções em lazer e entretenimento, que conquistou a nota 9.5.

Considerado calmo em relação aos bairros vizinhos, o Leblon é conhecido por seus restaurantes elegantes e pela vida noturna badalada. Outra atração local são as lojas de grife e mansões de diversos estilos, que ajudam a dar um charme diferenciado ao bairro.

2 – Gávea

Parque Natural Municipal da Cidade

O segundo lugar ficou com a Gávea, que obteve nota 8.9. As melhores avaliações da Gávea foram para seus parques e áreas verdes (com nota 9.1) e para suas opções de lazer e entretenimento (com nota 8,6).

Um dos destaques do bairro é a sua grande área de proteção ambiental, o Parque Natural Municipal da Cidade, que tem 470.000 m² de muito verde.

Morar na Gávea é sinônimo de tranquilidade e qualidade de vida. O bairro é predominantemente residencial, o que o torna um bom ambiente para o contato com a vizinhança.

3 – Jardim Botânico

Parque Jardim Botânico

Já o Jardim Botânico conquistou o terceiro lugar, com nota 8.2. As características áreas verdes (com nota 9.3) e limpeza (com nota 8.1) foram os destaques do bairro na pesquisa.

O Parque Jardim Botânico, que fica no bairro, é conhecido por ser uma das mais bonitas e preservadas áreas de vegetação do Rio de Janeiro.  O parque tem uma diversidade com cerca de 6.500 espécies da flora brasileira e estrangeira.