Mudar para uma nova casa pode parecer uma tarefa difícil. São tantas questões que devem ser pensadas, antes da mudança, como: para qual imóvel ir, quantos cômodos ele deve ter, como fazer a mudança, que empresa vai levar os móveis e muitas outras dúvidas, que dá até receio de começar a procurar um lar novo para viver. Esses são alguns pontos que podem preocupar na hora de buscar o imóvel do sonho.

Mas tão importante quanto as características do imóvel ou mesmo a empresa que vai te dar suporte na mudança, a vizinhança também se encontra entre os principais atributos na hora de procurar um imóvel. Já pensou se mudar para um lugar com transporte escasso, que não tem comércio, ou que fica longe de hospitais e clínicas? Ficou preocupado com isso?

Saiba que essa preocupação não é somente sua. Para 75% dos nossos usuários, o imóvel é tão importante quanto a vizinhança, ou seja, os costumes e infraestrutura do bairro são tão relevantes quanto o preço ou conservação do imóvel.

VIZINHANÇA É UM ATRIBUTO IMPORTANTE PARA QUEM PROCURA IMÓVEL

E entre os 10 atributos mais importantes para quem procura um imóvel, seis estão relacionados diretamente à vizinhança. São eles: a segurança, as opções de transporte, se o imóvel é próximo ao trabalho ou faculdade, o comércio local, as opções de lazer do bairro e o trânsito da região.

Para conhecer a vizinhança, 53% dos interessados vão até o bairro para ver a movimentação local e conhecer melhor sua rotina. Mas a internet também é vista como uma grande ferramenta para quem quer saber mais sobre as características do bairro de forma rápida. Entre as pessoas que pesquisam sobre a vizinhança antes de se mudar, 43% delas buscam informação na internet, em sites ou mecanismos de busca.

O fator mais relevante para quem procura um imóvel ainda é o preço. Porém, 54% das pessoas pagariam até 50% mais caro para morar em um imóvel similar na região que considera ideal para viver.  

Quer saber detalhes sobre as características mais importantes no momento de escolha de um imóvel? Confere esse infográfico que nós preparamos para você!

Infográfico da importância da vizinhança