Com a taxa de juros mais baixa da história do país e a perspectiva de novas oportunidades de trabalhos formais serem criadas neste ano, os brasileiros estão bem otimistas em relação a investir em imóveis em 2018.

De acordo com pesquisa feita, em dezembro de 2017, com usuários do Storia Imóveis, 97% dos entrevistados, que não encontraram imóvel no último ano, pretendem continuar buscando por um novo lar em 2018. 61% dos usuários que responderam a pesquisa vão procurar por imóveis para comprar. Já em relação ao valor de investimento, 86% dos entrevistados gastariam até R$500 mil para comprar um imóvel.

“Estamos no momento das taxas de juros mais baixa da história do Brasil. E isso é muito bom, porque quando a taxa de juros está alta, ninguém financia. Outro fator importante para o mercado imobiliário é o emprego, principalmente quando se fala em transação de venda. A expectativa é que sejam criados novos postos de trabalhos formais em 2018. Com isso, o nível de confiança do mercado imobiliário aumenta, tanto para comprador como para o vendedor”, afirma Igor Pereira, VP de imóveis da OLX e Storia Imóveis.

Para os que acham o aluguel mais interessante financeiramente do que a compra, 84% pretendem investir até R$2 mil na locação de um imóvel. Tanto quem pretende comprar quanto quem deseja alugar concorda que os preços dos imóveis continuarão os mesmos neste ano.

Quase metade dos entrevistados acreditam que o quesito preço não terá alteração. Outra expectativa da maioria dos entrevistados é que a conclusão das escolha do imóvel se concretize em até três meses.

37% dos entrevistados consideram a localização como um dos principais atributos na busca por um imóvel. O tamanho do imóvel é a segunda característica mais importante para os usuários, com 22%.

Quer saber mais da expectativa do consumidor para 2018? Confira o infográfico abaixo!

Expectativas2018_Infográfico